O sal não é todo igual

Regidos pela máxima “O Sal não é todo igual”, a Necton apresenta-se, como uma empresa ímpar no mercado nacional.

A produção de Sal Marinho Tradicional e Flor de Sal é efetuada com uma metodologia  singular, que alia a tradição à modernidade dos processos de gestão, inovação e qualidade, para a obtenção de produtos de excelência. Como tal, a colheita do sal é feita de forma tradicional e ancestral.

O sal chega, assim, a todos os consumidores natural,  saudável e  tal qual a natureza no-lo dá.

Desta forma, o esforço da Necton S.A vê-se recompensado através de várias distinções que fazem com que esta empresa se destaque das demais pelo reconhecimento a nível nacional e internacional tendo em conta a excelência dos seus produtos.

Atualmente, exportamos para 21 destinos! Os produtos  Necton chegam assim aos 4 cantos do mundo!

A FLOR DE SAL

A ​flor de sal é o nome que se dá aos primeiros cristais de sal que se formam e permanecem na superfície das peças/cristalizadores, onde é, diariamente, recolhido. É feita uma operação manual onde se retira apenas uma finíssima película de cristais de sal que se formam na superfície da água das salinas. Por tal, caracteriza-se por apresentar uma estrutura física muito frágil, devendo ser utilizada no acabamento de pratos, trazendo-lhes um toque único e requintado.

A flor de sal é rica em minerais o que lhe confere vantagem sobre o sal processado industrialmente e que realça, de forma incomparável, o “bouquet” de sabores da comida. 

SAL MARINHO TRADICINAL FINO

Com o Sal Marinho tradicional fino, trazemos ao mercado um sal para levar à sua mesa um produto 100% natural. À semelhança do sal grosso, o processo é idêntico, apenas se acrescenta o facto deste ser moído já numa fase final.

O SAL MARINHO TRADICIONAL GROSSO

O Sal Marinho Tradicional Grosso é produzido nas nossas salinas centenárias, com métodos ancestrais, que remontam à Romanização. Trata-se do sal “rido” (raspado) do fundo da peça onde cristaliza, durante os meses de verão, a cada três semanas. Todo o processo é 100% natural, sem processamentos. Sendo assim, utilizamos, somente, a água do mar, a energia solar e o trabalho do Homem. À imagem da Flor de Sal, a utilização de métodos completamente naturais permite que o sal retenha os mais de 80 minerais presentes na água tornando-o, desta forma, um alimento completo sob o ponto de vista nutricional. 

Cofinanciamento