sal

A comida que o tempo esqueceu

Desde há milhares de anos, a humanidade recolhe o sal do mar ou encontra-o em terra. Em grande parte da nossa existência, o sal foi um produto escasso, raro e difícil de transportar.

O sal era literalmente um tesouro escondido no mar!

O sal que daí resultava era único, na sua impressão mineral e cristalina.

Era um alimento completo, natural, intimamente ligado a um lugar bem com a  uma forma de vida.

A Necton volta, assim, a aplicar na sua produção um modo e conceito natural, amigo do ambiente e sócio – economicamente revigorante.

Trazemos até à sua cozinha um alimento, tal qual a natureza o dá.

O sal não é todo igual

Regidos pela máxima “O Sal não é todo igual”, a Necton apresenta-se, como uma empresa ímpar no mercado nacional.

A produção de Sal Marinho Tradicional e Flor de Sal é efetuada com uma metodologia  singular, que alia a tradição à modernidade dos processos de gestão, inovação e qualidade, para a obtenção de produtos de excelência. 

Como tal, a colheita do sal é feita de forma tradicional e ancestral.

O sal chega, assim, a todos os consumidores natural,  saudável e  tal qual a natureza no-lo dá.

Fique a conhecer todo o nosso sal

A FLOR DE SAL

SAL MARINHO TRADICINAL FINO

O SAL MARINHO TRADICIONAL GROSSO

necton

A Necton – Companhia portuguesa de Culturas Marinhas SA., surge em 1997 com o intuito de dar corpo a um projeto que nasceu na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, que teve como finalidade a produção de microalgas. Começa, então, a desenvolver-se na área da biotecnologia marinha promovendo tecnologias para a produção de microalgas à escala industrial. Mais tarde, lança-se na produção e comercialização de sal marinho tradicional;

A história da Necton está essencialmente baseada num empreendedorismo criador, que resultou em duas tipologias de negócio: Microalgas e Sal Marinho Tradicional.

Estamos organizados em duas unidades de negócio autónomas: a Unidade de Negócio de Microalgas e a Unidade de Negócio de Sal Marinho Tradicional. 

MARNOTO E BELAMANDIL

Marnoto

A Marca Marnoto surge com o intuito de dar as conhecer o nome atribuído ao trabalhador das salinas tradicionais, chamado de Marnoto. É ele que incorpora e coloca na prática, milhares de anos de sabedoria empírica, mas também técnica, utilizadas no dia a dia da produção e extração de sal artesanal. Fazemos, desta forma, uma homenagem a todos quantos fizeram chegar aos nossos dias esta forma tão ancestral de trabalhar.

Belamandil

Criámos uma gama com design contemporâneo, aliado a materiais totalmente amigos do ambiente, que ao mesmo tempo permitem a sua reutilização. Completa-se  com as nossas três tipologias de sal marinho tradicional: Flor de Sal, Sal Marinho Tradicional e Sal Fino Tradicional.

QUALIDADE

A Necton, Companhia Portuguesa de Culturas Marinhas, SA considera que só através da Excelência em todas as áreas, pode alcançar o nível mais elevado de satisfação dos seus Clientes. Neste sentido, os princípios da gestão da qualidade e da segurança alimentar são parte integrante da gestão da empresa e são aplicados transversalmente em todas as suas atividades e por todos os colaboradores.

Deste modo, a Necton, SA mantém um sistema integrado de políticas, procedimentos e instruções de trabalho que sustentam os fundamentos de todas as suas atividades e satisfazem os requisitos das Normas NP EN ISO 9001:2015, BRCGS – Norma Global de Segurança alimentar e IFS Food – International Featured Standard.

conheceça as nossas últimas

Cofinanciamento